Instagram

1º FESTIVAL NACIONAL DO BACON - SÃO PAULO/SP


Uma fatia de bacon pode mudar tudo! O bacon tem o dom de transformar qualquer prato trivial em algo excepcional. Já imaginou um sábado e um domingo dedicados ao bacon, com inúmeros pratos salgados, doces e até bebidas elaborados com essa maravilha? Então prepare-se: sua imaginação está prestes a se tornar realidade. O Memorial da América Latina recebe, no primeiro final de semana de agosto, o 1o Festival Nacional do Bacon. Planejado para atender toda a família, o evento também oferece outras opções de alimentação e bebidas, além de espaço Quick Massage para relaxar, área Kids (cada atração custa R$6,00 e o combo com quatro ingressos sai por R$20,00), fraldário e minishopping. Tudo isso em um local de fácil acesso por transporte público (estação de trem e metrô Barra Funda a cinco minutos e pontos de ônibus pertinho), carro (estacionamentos pagos nos portões 4 e 15) e bike (ciclovia no canteiro central da Av. Auro Soares de Moura Andrade e bicicletário ao lado do portão 9) e onde você pode ir com o seu pet.

Já está com água na boca só de pensar no que os chefs prepararam com bacon? Você vai ver que eles não economizaram em criatividade!!!  Dentre os representantes dos salgados, os destaques ficam por conta do taco feito de bacon (substituindo a massa de milho); coxa de peru assada e kafta enrolados no bacon; paella que ao invés de frutos de mar tem bacon e outras carnes suínas; temaki e hotroll de bacon com salmão; lanche de forno encapado com bacon e recheado com mozarela, cream cheese e chimichurri; churros enrolados no bacon ou com crispys de bacon; hambúrguer de fraldinha prensada com bacon; e  Wafflito, waffle no palito com massa leve recheada com creme de gorgonzola e cubinhos de bacon crocante, que será lançado no evento. Quer mais delícias com bacon? Dá uma olhadinha nessa lista: salsichão, joelho de porco, hot dog de forno, batata bolinha com queijo e farofa, pastéis, salada de batata, buraco quente, baião de dois, fondue, batata frita, massas diversas, abacaxi frito, pipoca, espetinhos, feijão tropeiro, tempurá, escondidinho, kebab, hambúrgueres, crepes no cone, galinhada, lanches variados, batata rosti, macaxeira na manteiga etc.

Sabia que doces podem levar bacon em sua composição e ficam deliciosos? Veja as opções incluídas no cardápio do Festival: estrogonofe de chocolate; brigadeiros de queijo, chocolate belga, cerveja preta e outros; merengue; salada de frutas com chantilly; sorvete de chocolate belga ou branco com crocante; mini waffle belga servido com geleia ou mel; brownie burger; e geleia, entre outras. Tem bebidas também como milk shake, chocolate quente e cerveja. Ops... Cerveja de Bacon?? A bebida produzida com malte defumado tem sabor marcante e notas tão acentuadas lembrando bacon e barbecue, que é chamada de "cerveja de bacon". Para realçar essa percepção, o aroma, além de leve caramelo, também apresenta notas de bacon.

No evento você também vai encontrar outros tipos de cerveja - amarga, escura, suave, avermelhada, encorpada, clara, dourada, com mais ou menos malte, com teor de álcool variado etc. - nas 15 cervejarias/chopperias que já confirmaram presença no Festival: Capitu, Cervejaria Leuven, Chopp do Truck, Chopp'Aholic (Tutta Birra), Hausen Bier, Hebling, Ilha da Caipirinha (Chopp Bamberg), Madalena, Mr. Beer (Dortmund), Oak Bier, Outer Chopp, Quinta do Malte, Skenta Chopp (Chopp Soft Beer) e Sumeria.

E quem quiser apreciar, entre um e outro prato com bacon, alguma opção sem esse ingrediente, também tem outras alternativas: culinária mexicana, oriental e nordestina, batata espiral, waffles salgados e doces, bolos, paletas, frutas no espeto, mil folhas, bem-casado, palha italiana, bomba (eclair), pastel doce com massa de leite em pó, escondidinho doce, açaí etc. E para beber, refrigerantes, água, sucos, frapês e drinques variados.

Fãs de Hambúrguer - Diversos expositores vão fazer a alegria dos amantes desse sanduíche. Além dos tradicionais, feitos com fraldinha ou picanha, haverá as opções de salmão, alho poró, berinjela, e feijão, entre outas, com inúmeros acompanhamentos como queijos, cebolas caramelizadas e molho de cerveja.

O 1o Festival Nacional do Bacon é uma realização da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço
1o Festival Nacional de Bacon  - Entrada gratuita
Data: 06 e 07 de agosto
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

Comentários

Postagens mais visitadas