Instagram

Chocolates Mamuschka

 

Há uns 15 anos atrás, ganhei da minha madrinha uma caixa com chocolates de Bariloche. Todos os chocolates tinham formato de ursos, recheio de doce de leite e eram deliciosos.
Passado um bom tempo, viajei para Buenos Aires e, passeando pela Recoleta, bairro sofisticado e com ares parisienses, encontrei um shopping bem bacana, o Recoleta Mall. Dentre as muitas lojas desse centro de compras, uma me chamou a atenção: a loja de chocolates Mamuschka.
A loja Mamuschka era simplesmente linda. Ela era toda vermelha e decorada com mamuskas/matrioskas (aquelas bonecas russas que se encaixam umas dentro das outras). No seu interior, apresentava um grande expositor com uma infinidade de chocolates que fariam qualquer um salivar só de olhar.
Observando aquela imagem inebriante, encontrei uma sessão com diversos ursos recheados com doce de leite que não me eram estranhos. Pois é meus amigos, aqueles eram os mesmos ursos que havia ganhado anos atrás. 
Feliz com a lembrança, passei a explorar toda a loja.


A Mamuschka surgiu em 01 de julho de 1989 em Bariloche. Sua proposta desde então é oferecer chocolates refinados, criativos e com muita qualidade. Ela defende o título de "melhor chocolate da Patagônia Argentina" e eu não duvido disso. Os seus chocolates são surpreendentes. Cada um melhor que o outro.
A variedade dos chocolates é o grande problema da Mamuschka. São tantas opções que você não sabe o que escolher. Chocolate ao leite, meio amargo, crocante, recheado com doce de leite, amêndoas, creme de menta, mousse de limão, licor de cereja caseiro, marzipan, amaretto, whisky e uma infinidade de sabores.
A linha infantil também é um espetáculo à parte. Além de chocolates especiais em formato de bichos, máquinas fotográficas, celulares, dentre outros, a Mamuschka apresenta embalagens especiais que fazem crianças de todas as idades se encantarem.


Você encontra lojas Mamuschka em Bariloche, Villa la Angostora, El Calafate e em Buenos Aires - Argentina.
Os chocolates são vendidos por preço unitário ou por peso, dependendo do tipo. Você também pode escolher uma das diversas caixas ou latas disponíveis e preencher do jeito que quiser. Não lembro do preço médio dos chocolates mas sei que não era nada exorbitante.


Naquele dia eu comprei muitos chocolates. Aproveitei, inclusive, para escolher carrinhos com ursos recheados com doce leite para cada um dos meus afilhados. Quem sabe, dentro de alguns anos, não possa estar proporcionando boas recordações para eles também?

Comentários

  1. Cozinheiro frustrado que aceitou que a sua verdadeira vocação é a degustação......kkkkkkk....adorei....=D

    Obrigada pelo carinho no meu blog....o seu sobremesaprimeiro....CONCORDO plenamente........sou louca por sobremesa e talvez ela seja minha primeira e ultima opção.....=P.......um grande abraco.....=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Ysandra! Já sou leitor fiel do seu Virando Comida!
      Abração

      Excluir
  2. Seu blog é uma delícia! Saboreio as imagens e as letras...
    Acho que vou lhe enviar um doce de leite super especial que ganhei de uma amiga que o trouxe das férias. Vc merece degustá-lo! Assim, não saio de minha dieta e poderei saborear o doce de leite descrito por vc, em breve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Teka! Fico feliz que tenha gostado do que viu. Saiba também que vou adorar escrever sobre esse doce de leite ;) hehehehe
      Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas