Instagram

Picolé de banana - Pegapop Deskasca


Passeando em um shopping perto da minha casa, observei uma geladeira de sorvetes da Garoto e me surpreendi ao ver um picolé de banana. Picolé sabor banana não é tão incomum aqui no Brasil, entretanto eu sempre vi fotos pela internet deste interessante picolé que imita a aparência da fruta e pensava que ele era vendido apenas no Japão. Tinha a curiosidade de experimentá-lo, porém, até então, isto só poderia ocorrer na terra do sol nascente.
O picolé em questão trata-se do Pegapop Deskasca, que descobri posteriormente ter sido lançado aqui no Brasil no final do ano de 2012 (olha como estou atrasado!). Este picolé é exatamente o mesmo vendido no Japão, logo que tanto o daqui quanto o de lá são produzidos pela Nestlé.


O mais interessante deste picolé é que ele é um sorvete de baunilha envolto por uma casca comestível de gelatina sabor banana. Assim, você tem que "descascar" o picolé para comê-lo, do mesmo jeito que é feito com a fruta.
Seu sabor é bem simples, nada muito especial. O bacana mesmo é voltar à infância e se divertir descascando o picolé antes de devorá-lo. Ressalte-se que este produto foi desenvolvido durante anos para que, além de divertido, fosse nutritivo e de baixo valor calórico (71 calorias). 
Você encontra o picolé Pegapop Deskasca nos pontos de venda de sorvetes Garoto/Nestlé de todo o Brasil. Existem duas opções de picolé, o tradicional de baunilha e banana e a versão surpresa, com o sorvete no sabor baunilha ou chocolate. A unidade é vendida pelo preço de R$ 3,50.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas