Instagram

Receita: Verrine Bicolor com Mousse de Chocolate 70%


Que tal uma sobremesa elegante, prática e gostosa? A Arcor do Brasil traz para a gente uma receita bem especial: Verrine Bicolor com mousse de chocolate 70%. Delicada, a sobremesa ganha ainda mais sofisticação pois traz o tablete Arcor Amargo 70% como estrela do preparo.
O doce foi criado em parceria com a chef Yukari Carolina, do blog Cake By Yu, e faz parte da campanha "Receitas Mágicas Arcor". Você pode conferir como fazer o Verrine Bicolor com mousse de chocolate 70% no passo a passo abaixo ou no vídeo curto da campanha "Receitas Mágicas Arcor", disponível no site e nas redes sociais da Arcor do Brasil.
Ingredientes
Para o mousse de chocolate:
2 tabletes de chocolate Arcor 70% Amargo
1 caixinha de mistura pronta para chantili
Para o creme branco:
1 lata de leite condensado
1 xícara de leite integral
1 gema de ovo peneirada
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 colher (sopa) de amido de milho
Para decorar e finalizar:
Morango
Quadradinhos de chocolate Arcor 70% Amargo
15 copinhos de acrílico de 40 ml
15 colheres pequenas de acrílico
Modo de preparo
Mousse de chocolate:
Bata a mistura para chantili no liquidificador até ficar firme. Derreta o chocolate Arcor 70% amargo no micro-ondas, mexendo de 30 em 30 segundos, com muito cuidado para não queimar. Misture delicadamente chocolate Arcor 70% amargo com o chantili batido. Reserve.
Creme branco:
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até desgrudar do fundo da panela. Coloque em uma travessa, e cubra com papel filme.
Deixe amornar.
Montagem
Apoie os copinhos de acrílico em uma superfície para que fiquem inclinados. Preencha metade do copinho com o creme branco. Leve à geladeira por 1 hora. Preencha a outra metade do copinho com o mousse de chocolate. Decore com o morango e o quadradinho de chocolate. Leve à geladeira e sirva gelado.
Rendimento: 15 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
Vídeo da receita: http://arcor.com.br/receita/verrine-bicolor-com-mousse-de-chocolate-70

Comentários

Postagens mais visitadas