Instagram

Manteiga e azeite em spray


Manteiga e azeite são produtos comuns no nosso dia a dia, porém versões dos mesmos em spray são belas novidades no mercado (pelo menos para nós brasileiros!). Sem dúvida alguma, essa foi uma das melhores invenções culinárias dos últimos tempos. O spray traz muita praticidade e conforto na hora de utilizar esses alimentos.
Você já imaginou a facilidade de usar uma manteiga ou um azeite de forma homogênea e sem sujar talheres ou demais utensílios? Pense no quão prático seria untar uma forma de bolo com um spray. Como esses produtos desempenham uma ação anti-aderente (non-stick), eles são excelentes para o uso em panelas, formas, travessas... Depois de cozinhar, ainda podemos adicionar um sabor delicioso de manteiga/azeite de oliva diretamente nos nossos pratos favoritos!


Existem diversas marcas desses produtos no mercado, porém a mais conhecida internacionalmente é a Pam. Os sprays Pam são mania nos Estados Unidos. Aqui mesmo no Brasil já não é tão difícil encontrar algumas dessas marcas, especialmente as importadas. Recentemente o azeite Andorinha lançou no mercado nacional o seu azeite de oliva em versão aerossol.

Além da sua praticidade, as manteigas e azeites em spray ainda prometem ser mais saudáveis, apresentando um baixo teor de gordura e calorias. Os produtos da marca Carlini, por exemplo, indicam nas suas embalagens que um spray de 1 segundo possui menos de 1g de gordura e apenas 9 calorias, enquanto uma colher de sopa de manteiga/margarina comum teria 11,5g de gordura e 104 calorias e uma colher de sopa de óleo culinário teria 13,6g de gordura e 122 calorias.

Comentários

Postagens mais visitadas