Instagram

Stuffed Pizza - Giordano's


Todo mundo sabe que a Itália é o berço das melhores pizzas. Todavia, acredito que os maiores apaixonados por esse disco de massa são os norte americanos. Nos Estados Unidos encontramos pizzarias em qualquer lugar, todas com uma infinidade de sabores de pizza, desde os mais simples como mozzarella até os mais inusitados como macarrão com queijo.


Dentre as muitas pizzarias norte americanas, a Giordano's, pizzaria originária de Chicago-IL, vem se destacando há alguns anos. Fundada por imigrantes italianos, ela tem como carro-chefe uma pizza especial, a stuffed pizza.


A stuffed pizza, como o próprio nome diz, é uma pizza recheada, entretanto o seu recheio não fica sobre a pizza, e sim dentro dela. Tudo bem, vou explicar melhor. Ela possui uma primeira massa com bordas elevadas formando uma espécie de parede. Sobre esta massa é colocada uma camada generosa de queijo, seu recheio interno. Acima do queijo vem uma outra massa, formando uma tampa. Por fim, finalizando a composição, uma camada de molho de tomate e quaisquer outros elementos como pepperoni, champignon, bacon, cebola, pimentão...



Ela tem MUITO queijo! Eu acho que cada pizza deve ter mais de 500g de queijo em seu recheio. Mesmo não sendo lá muito light, vale a pena experimentá-la.
A versão tradicional é mais simples, com queijo no recheio e cobertura de molho de tomate.


Todas as pizzas da Giordano's são recheadas e assadas na hora, e, por serem um pouco mais complexas do que as pizzas comuns, levam em média 45 minutos para ficarem prontas. Uma boa dica para não ficar entediado enquanto aguarda a sua stuffed pizza é apreciar uma das entradas disponíveis no cardápio. Eu escolhi um mix de lula, polvo, vagem e rodelas de limão empanados, que era super saboroso.

Site: http://giordanos.com/

Comentários

Postagens mais visitadas