Instagram

Refrigerante orgânico - Wewi


Em busca de uma vida mais natural e saudável, muitas pessoas estão optando por incluir alimentos orgânicos em sua alimentação. Para quem não sabe, os alimentos orgânicos são aqueles produzidos sem o uso de produtos químicos sintéticos, como por exemplo fertilizantes químicos e agrotóxicos.
Normalmente encontramos a oferta no mercado de produtos vegetais orgânicos, porém os alimentos industrializados também já começaram a buscar este caminho. Esse é o caso do refrigerante orgânico Wewi.
O Wewi ostenta o título de alimento orgânico por ser produzido com açúcar orgânico e extrato de fruta orgânica. E não pense que é só isso. Esse refrigerante não contém sódio (grande vilão dos alimentos industrializados!), conservantes ou ingredientes artificiais em sua composição. Sem dúvida alguma é um produto diferenciado e especial.


O seu sabor é bem próximo ao dos refrigerantes industrializados comuns. Confesso que dei o primeiro gole com muito medo pois acreditava que ele teria gosto de remédio, entretanto me surpreendi positivamente. As únicas diferenças que notei foram em relação à sua coloração, um pouco menos intensa já que não possui corantes artificiais, bem como quanto à sua gaseificação, logo que ele possui pouco gás.

É importante ressaltar que o Wewi possui o certificado orgânico do IBD, empresa que desenvolve atividades de inspeção e certificação agropecuária, de processamento e de produtos extrativistas, orgânicos, biodinâmicos e de Fair Trade.
Existem dois sabores disponíveis, guaraná e laranja. Seu preço é um pouco maior do que o dos refrigerantes comuns, como todo produto orgânico, pois o seu custo de produção é mais elevado. Todavia, vale muito a pena prová-lo!


Comentários

Postagens mais visitadas