Instagram

Corantes e pastas para decoração de doces Wilton


A grande sensação do momento são os livros para colorir direcionados aos adultos. Os livros "Jardim secreto" e "Floresta encantada" tornaram-se best-sellers nos últimos meses. Muitas pessoas estão correndo atrás destas publicações tendo em vista a chamada "arteterapia". Segundo especialistas, esses livros possuem efeito relaxante e são excelentes para o desenvolvimento da atividade cerebral.
Pois bem, pegando carona neste sucesso, eu vim hoje propor uma arteterapia bem mais divertida e gostosa: colorir comida! Se pintar já é bom, imagina só o quão divertido deve ser colorir algo e depois poder comê-lo!
 

Para podermos colocar um pouco de cor nos alimentos, existem diversos corantes. Dentre os inúmeros disponíveis no mercado, os corantes da marca americana Wilton são os melhores por sua alta qualidade. Eles são excelentes para modificar a aparência dos alimentos, deixando o seu sabor inalterado. 
Você pode encontrar corantes em versão líquida, gel e pó. Essa variedade é importante para que a textura das massas e dos alimentos não seja alterada. Assim, você pode colorir bolos, pães, mousses, pastas americanas...

 

Além dos corantes, existem também pastas coloridas para doces próprias para fazer desenhos em alimentos. Da mesma forma que os corantes, as pastas da Wilton são as melhores do mercado. Elas normalmente são apresentadas em bisnagas, prontas para o uso. Você pode utilizá-las para desenhar em biscoitos, bolos, cupcakes, pudins...
Os corantes e as pastas para decoração de doces Wilton são encontrados facilmente nas lojas de produtos de confeitaria de todo Brasil. Os meus eu ganhei da minha querida amiga Luciana Bello, uma das maiores e melhores decoradoras de Brasília, responsável pelas festas mais incríveis da Lu Bello Eventos.
Assim, vamos parar de perder tempo e começar a nossa arteterapia na cozinha!

Comentários

Postagens mais visitadas