Instagram

Molho pronto para Yakissoba - Blue Dragon


O brasileiro é um grande apaixonado pela culinária oriental. Quem não fica louco quando vê um restaurante japonês, chinês, coreano, tailandês ou vietnamita? Eu confesso que adoro a comida oriental. O uso intenso de especiarias, ingredientes frescos e exóticos me encanta. 
Recentemente estava fazendo compras em um supermercado aqui pertinho de casa e fui surpreendido com alguns molhos prontos para Yakissoba diferenciados. Sei que existem diversos molhos prontos para este prato, porém estes apresentavam belas embalagens, coloridas e repletas de desenhos típicos chineses. Esses eram os molhos prontos Blue Dragon. Não resisti e comprei alguns para experimentar.
Pesquisando a marca, descobri que a Blue Dragon é uma empresa com mais de 30 anos de história, presente em mais de 40 países e que está entrando agora no mercado brasileiro. Seus produtos apresentam receitas exclusivas com sabores diferenciados, desenvolvidos especialmente para paladares exigentes.
A sua linha de molhos prontos para Yakissoba conta com 4 sabores: Tradicional (combinação tradicional de shoyo, óleo de gergelim e cebolinha); Teriyaki e Gengibre (combinação de soja, óleo de gergelim torrado e gengibre); 5 Temperos Chineses (misto de anis, cravo, canela, pimenta, funcho e diversos outros ingredientes que harmonizam entre si); e Sweet Chilli e Alho (combinação doce e picante de pimenta vermelha com alho e gergelim).


Eu provei os molhos Tradicional e Sweet Chilli e Alho e posso afirmar que eles são incríveis. Seus sabores e o aromas refletem uma qualidade extrema, proporcionando a preparação de um Yakissoba tão gostoso quanto os servidos nos melhores restaurantes chineses. Só aconselho um pouco de cuidado com o molho Sweet Chilli e Alho pois ele é bem picante, logo, se você não curte uma comida muito condimentada é melhor optar por um dos outros sabores.
É importante ressaltar ainda que os molhos prontos para Yakissoba da Blue Dragon possuem um excelente custo-benefício. Além de deliciosos, eles são bem baratos. Cada saquinho com 300g/277ml custa em média R$ 4,00.
Agora é só refogar os seus vegetais e carnes, cozinhar o macarrão oriental e acrescentar os molhos Blue Dragon para ter um Yakissoba especial em casa!

Comentários

Postagens mais visitadas