Instagram

Chocolates Godiva


A marca Godiva é responsável por um dos melhores chocolates do mundo. Surgida no ano de 1926, na cidade de Bruxelas - Bélgica, ela vem desde então nos apresentando chocolates ricos, suaves e de alta qualidade.
A produção dos chocolates Godiva é praticamente artesanal, tendo em vista o rigor na escolha das matérias-primas e o detalhismo no processo de fabricação. As frutas que enfeitam e recheiam alguns dos chocolates, por exemplo, passam por um cuidadoso processo de secagem para não perder o seu frescor. Já as amêndoas, avelãs, caramelos e marzipãs são importados diretamente da Turquia, país reconhecido pela excelência na produção destes itens. Nos seus mais de 80 tipos de bombons a palavra artificial não existe. Nenhum dos 128 ingredientes utiliza qualquer tipo de substância industrializada. 


O nome e o símbolo da marca foram inspirados na lenda da Lady Godiva, que cavalgava nua pelas ruelas de Coventry, cidade inglesa próxima de Londres, em uma tentativa de interceder junto ao marido, o duque Leofric, para que fossem reduzidos os altos  impostos da população humilde. A ideia era dar à marca o caráter de desejo, sofisticação, elegância e requinte.
A linha de produtos Godiva é bastante variada, incluindo bombons, trufas, barras, licores e cafés aromáticos. Mesmo não sendo produzidos aqui no Brasil, não é tão difícil encontrar essas delícias nos nossos mercados e lojas de importados. Apesar do preço elevado, vale muito a pena provar todos esses chocolates especiais. 

Comentários

Postagens mais visitadas