Instagram

Bacon vegetal


Não só de doces vive esse blog, os alimentos salgados também são bem vindos por aqui.
Amante de carnes vermelhas, tenho uma paixão especial pelo bacon. Só não o como com regularidade pois sei que ele não é tão saudável. Bem verdade, muitos médicos até condenam o seu consumo tendo em vista o alto teor de gordura, colesterol e sódio, aumentando o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas e diabetes.
Ciente de todos os problemas do bacon, não resisti quando descobri uma alternativa mais saudável:  bacon vegetal!
O bacon vegetal na verdade é a proteína de soja texturizada com sabor de bacon. Ele possui todos os benefícios da proteína de soja comum, especialmente pela grande concentração de isoflavonas e ácidos graxos insaturados, entretanto não apresenta aquele cheiro e gosto estranhos que lhe são característicos.
Se eu não soubesse que estava comendo bacon vegetal, certamente acreditaria que estava diante de pedacinhos de bacons reais. O aroma e o sabor são idênticos! Não há a menor diferença.


Você pode consumir o bacon vegetal hidratado ou seco, incorporando-o a qualquer prato salgado ou até mesmo doce! Eu gosto muito de utilizá-lo seco em saladas, dando um toque de crocância ao mix de folhas. Fazemos também aqui em casa uma quiche de cebola com bacon vegetal que fica sensacional. Existem inúmeras opções de uso, basta usar a criatividade.
Essa proteína é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais. Lembro, inclusive, de tê-la visto sendo vendida a granel na Zona Cerealista de São Paulo.






Comentários

Postagens mais visitadas