Instagram

Mistura para bolo Cake Boss


Sou completamente viciado em programas de culinária. Adoro ver chefes de cozinha apresentando suas receitas favoritas e descobrindo novos pratos e sabores mundo afora. Engraçado que muitas vezes acredito que os pratos apresentados são super fáceis de fazer e corro para a cozinha para experimentá-los mas em 99% dos casos descubro que a minha percepção de fácil/difícil não é tão boa assim. 
Passeando por um supermercado americano (sim, considero mercados pontos turísticos de qualquer lugar! Não me julgue), deparei-me com o Buddy Valastro do programa Cake Boss sorrindo para mim. Na verdade, tratava-se de uma caixa de mistura para bolos da linha Cake Boss. Não resisti e escolhi dois sabores, Chocolate Trifecta e Primo Yellow, dentre os diversos disponíveis.
O mais interessante é que a embalagem informava que ali dentro havia um creme especial que seria o segredo do Buddy para deixar o bolo mais aveludado e molhadinho.
As instruções para o preparo eram bem fáceis, assim como quase todas as misturas prontas para bolo. Bastava acrescentar 1/4 de xícara de óleo, 3 ovos grandes, 1 xícara de água e o creme especial que vinha separado da mistura em si.
Assim que cheguei em casa procurei fazer meu bolo de chocolate. Abri a caixa, separei as duas partes, mistura e creme, peguei os demais ingredientes e fui seguindo à risca as instruções. O creme, grande segredo do Buddy, parecia uma espécie de xarope concentrado de chocolate com sabor meio amargo. O bolo assou em menos de 30 minutos a uma temperatura média de 180ºC.
A expectativa era tão grande para experimentá-lo que nem aguardei o resfriamento completo. Parti o bolo ainda morno e tive uma grande decepção. Ele era completamente sem graça!
O sabor intenso do chocolate não existia, faltava açúcar e o prometido toque aveludado e úmido do creme especial era balela.
O bolo era comestível mas não tinha nada de especial. Tentei fazer uma calda de brigadeiro para ver se melhorava mas percebi que realmente aquilo ali não tinha jeito.


Algum tempo depois procurei fazer o bolo no sabor Primo Yellow para tentar apagar a desilusão. Infelizmente nada mudou. Ele era tão sem graça quanto o primeiro.
Pena não ter fotos dos bolos para postar aqui. Quando os fiz nem sonhava em escrever esse blog.
Amigo Buddy, você precisa reformular a receita desses bolos com urgência!






Comentários

Postagens mais visitadas