Instagram

Paçoquita cremosa


Após escrever sobre vários produtos estrangeiros, decidi que era hora de apresentar algo brazuca. Logo, nada melhor do que falar de um doce tipicamente brasileiro: a paçoca de amendoim!
Conheço brasileiros residentes no exterior que seriam capazes de doar um rim por uma caixa de paçoca. Ok, posso até estar sendo exagerado mas todo mundo sabe que esse doce de amendoim é mania nacional.
A paçoca mais conhecida é a Paçoquita, normalmente vendida nos formatos cilíndrico e retangular. Não há quem nunca a tenha visto.
Aproveitando a grande aceitação do público, no mês de junho de 2014, foi lançada a Paçoquita cremosa, versão alternativa à famosa paçoca tradicional.
Fabricada em pequena escala e em caráter experimental, a Paçoquita cremosa logo tornou-se um sucesso de vendas, sumindo rapidamente das prateleiras. Os estabelecimentos comerciais que a adquiriram ficaram surpresos com esse fenômeno. 
A procura pelo produto ficou tão intensa que foi parar na internet, sendo lançados sites, grupos em redes sociais e até aplicativos que localizavam pontos de venda. Só após o aumento da produção, o abastecimento começou a atender a demanda.
Como eu estava acompanhando toda essa história através de sites e redes sociais, comecei a procurar a famosa Paçoquita cremosa em todos os mercados que ia até encontrá-la em uma delicatessen perto de minha casa.
Após comer a primeira colher desse creme de amendoim, entendi a razão da intensa procura pelo produto. A Paçoquita cremosa é muito boa! Ela possui o aroma e o gosto da Paçoquita tradicional, incluindo os mesmos pedacinhos de amendoim na sua composição. Diferente mesmo só a sua textura.
Não a confunda com pasta de amendoim ou manteiga de amendoim pois ela, sendo um pouco mais doce, é completamente diferente. Eu, embora de fã de amendoim, não suporto a sua pasta ou manteiga.
Macia e fácil de espalhar, cai bem com torradas, pães, bolos e tudo o mais que você inventar! Eu, particularmente, adoro comer com biscoitos.
A embalagem contém 180 gramas e custa em média R$ 7,00.


Comentários

Postagens mais visitadas