Instagram

Cheesecake de chocolate branco com framboesa - The Cheesecake Factory


The Cheesecake Factory é uma famosa rede americana de restaurantes e lanchonetes, presente em diversos países. Recentemente ela ganhou maior destaque mundial, funcionando como cenário da série The Big Bang Theory (para quem não se lembra, a Penny, personagem principal, trabalha como garçonete em uma das lojas da rede).
Seu cardápio é bastante variado, contando com os mais diversos pratos, salgados e doces. Todavia, grande parte do seu sucesso deve-se aos seus cheesecakes (óbvio!).
Apesar de ter viajado algumas vezes para os Estados Unidos, nunca comi na The Cheesecake Factory. Existem tantas opções bacanas de restaurantes e lanchonetes que você sempre deixa de conhecer alguma específica. Assim, sempre tive a curiosidade de experimentar seus famosos cheesecakes.
Fazendo compras no Sam´s Club do Recife, fui surpreendido com diversas caixas de cheesecakes da The Cheesecake Factory. Não resisti e escolhi um cheesecake de chocolate branco com framboesa para provar.


O cheesecake, embora estivesse com o chantilly um pouco achatado por causa do plástico de proteção da embalagem, era bastante fiel à foto da caixa. Por baixo uma camada de biscoito de chocolate (tipo Oreo ou Negresco), o cheesecake no sabor de chocolate branco com calda de framboesa, e, completando sua cobertura, raspas de chocolate branco e chantilly. Ele vinha cortado em 12 fatias e cada pedaço era separado por um papel manteiga, evitando assim que eles grudassem uns nos outros, o que facilitou bastante na hora de servir.


Assim que provei a minha fatia de cheesecake, descobri que ele não era tão bom quanto parecia. A camada de biscoito era bastante úmida, diferente daquela camada tradicional crocante que estamos acostumados aqui no Brasil. Ainda, a massa do cheesecake era bem sem graça, assim como a calda de framboesa que quase não se sentia o gosto. Na verdade, esse cheesecake parecia uma porção de gordura hidrogenada!
Algum tempo depois, ganhei de uma amiga uma caixa de cheesecake de três chocolates da mesma linha. Ele era um pouco melhor do que o de chocolate branco com framboesa, entretanto não era nada demais, principalmente quando comparado aos nossos cheesecakes ou tortas geladas.
Se você quiser experimentar um cheesecake da The Cheesecake Factory para formular as suas próprias conclusões, vá a qualquer uma das lojas Sam´s Club e compre a sua. O preço médio de uma torta com 1,470kg é de R$ 70,00.





Comentários

Postagens mais visitadas