Instagram

Molho agridoce de cebola caramelizada - Queensberry


Eu adoro geleias. Pouco importa se elas são de morango, goiaba, amora, jabuticaba, uva, laranja... Não sei dizer de qual eu gosto mais! Acredito que todo bom café da manhã tem que ter torradas e uma geleia especial.
Sempre fui fã das geleias da Queensberry pela sua qualidade, variedade, aroma e sabor especiais. Aqui em casa somos viciados na geleia Queensberry de pimenta vermelha. Agridoce e levemente picante, ela acompanha bem qualquer queijo branco. Na minha despensa sempre há um grande estoque dela.
Pesquisando novidades na sessão de geleias de um mercado próximo da minha casa, descobri um molho agridoce de cebola caramelizada da Queensberry. Não perdi tempo e logo comprei um para experimentá-lo.
Mesmo sendo um molho, sua embalagem mantém o mesmo padrão das geleias Queensberry. À primeira vista até acreditei tratar-se de uma nova geleia. Só depois que observei com atenção, descobri que aquele vidrinho continha um molho agridoce.
Logo que você abre a embalagem, sente um cheirinho bom de cebola caramelizada. Visualmente ela também dá um show, apresentando cebolas cortadas em finas fatias.


O seu sabor é incomparável: agridoce, levemente picante e com um toque de vinagre balsâmico. Ele é ideal para acompanhar carnes vermelhas. Inclusive, já estou atrás de uma costela de cordeiro ou de um medalhão de filé mignon para comer com essa maravilha!
Só não recomendo comer esse molho puro ou com comidas neutras como pães e torradas, pois o vinagre balsâmico eleva a acidez da cebola.
Minha próxima experiência com as novidades da Queensberry será com o molho mango chutney (aquele molho indiano delicioso!), que também descobri recentemente. Fiquem tranquilos, pois logo ele vai aparecer por aqui também!


Comentários

Postagens mais visitadas