Instagram

Refrigerante de gengibre (Ginger Ale)



Há alguns anos viajei à Nova York. Como todo bom turista, aproveitava o máximo para conhecer bem cada lugar especial da cidade mais populosa dos Estados Unidos e chegava ao hotel morto de cansado no fim do dia.
Uma bela noite, retornando de um dia intenso de passeios, observei uma máquina de refrigerantes no lobby do hotel. Como estava com muita sede, decidi pegar uma Sprite e levar para o meu quarto.
Coloquei a nota de um dólar no lugar indicado, olhei rapidamente para a numeração da Sprite e digitei minha opção no painel. Ocorre que, devido ao meu cansaço, digitei o número errado e caiu um suco Minute Maid de framboesa que tinha gosto de xarope expectorante.
Na noite seguinte, retornando de mais um dia intenso, dirigi-me novamente até a máquina para pegar a minha Sprite. Agora era questão de honra!
Olhei para as garrafas verdes e logo digitei o número correspondente no painel. Quando o refrigerante caiu, percebi que havia errado novamente. Confundi a garrafa da Sprite com a de outra bebida que tinha uma embalagem parecida.
Pois bem, a bebida em questão tratava-se de um refrigerante de gengibre, Seagram's Ginger Ale.
Fiquei com muita raiva pela minha nova trapalhada, entretanto, após dar o primeiro gole no refrigerante, descobri que aquilo ali era bom demais.
Doce e com um leve sabor de gengibre, esse refrigerante de coloração dourada é muito refrescante. Estupidamente gelado fica ainda melhor!
A título de curiosidade, muitos filmes e programas de tv americanos utilizam o Ginger Ale como substituto ao champagne durante gravações por ter uma aparência bem similar. Inclusive, falando em bebidas alcoólicas, acredito que esse refrigerante deve ser muito bom para fazer drinks.



Da última vez que estive nos Estados Unidos corri logo a um supermercado e comprei um pack com 12 latas de Seagram's Ginger Ale. Assim, garanti meu estoque para toda a viagem.
Fazendo algumas pesquisas na internet, descobri que a Schweppes lançou um refrigerante de gengibre aqui no Brasil há alguns anos atrás. Infelizmente a sua produção foi encerrada e ele já não é mais vendido por aqui.


Comentários

  1. Oi Thiago, tudo bem?? Gostei muito do seu blog também!!!!!!! ;-) Adoro testar novidades e descobrir sabores, acredito que isso deixa a vida mais feliz!!! Como também gosto de Ginger Ale, descobri o Ginger Ale nacional...risos... se vc estiver em SP te envio uma garrafa. bjs Mari http://www.deliciousbymari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Que bom que você gostou do blog.
      Quanto ao Ginger Ale, infelizmente estou um pouquinho distante, moro em Recife-PE. De qualquer forma agradeço bastante seu carinho!
      Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas