Instagram

Cerveja amanteigada (butterbeer)


Em junho de 2010 foi inaugurado o parque temático The Wizarding World of Harry Potter no complexo Universal Orlando Resort - FL. Inspirada nas histórias de J. K. Rowling e nos filmes lançados pela Warner Bros., foi criada uma área fiel ao mundo mágico de Harry Potter, sendo retratados especialmente o vilarejo de Hogsmead e a escola de magia Hogwarts. No ano de 2014 o parque ganhou uma expansão, recebendo diversas outras atrações como o Expresso de Hogwarts, o Beco Diagonal e o Banco de Gringotts.
Aproveitando a magia da história, diversos elementos foram trazidos para o mundo real objetivando enriquecer a experiência dos visitantes, dentre eles a famosa cerveja amanteigada (butterbeer).
Quem já leu algum livro ou assistiu qualquer um dos filmes da saga Harry Potter sabe que a cerveja amanteigada é a bebida mais popular do mundo dos bruxos.


Uma equipe de especialistas, contratada especialmente para desenvolver a bebida, levou três anos de pesquisas até chegar na sua receita final. Toda a criação foi acompanhada de perto pela autora J. K. Rowling.
Pois bem, visitando os parques da Universal pela primeira vez, não pude deixar de experimentar essa famosa bebida. 
Existem três versões para a cerveja amanteigada: normal, frozen e quente. Tendo em vista o grande calor do verão de Orlando, resolvi pedir a minha na versão frozen, aquela que parece uma raspadinha de gelo.
Essa cerveja amanteigada trata-se basicamente de um refrigerante sabor baunilha com uma espuma de chantilly. Apesar de receber o nome "cerveja", a mesma não contém álcool.
Embora seja bastante doce, chegando a ser considerada demasiadamente enjoativa por algumas pessoas, eu gostei bastante!


Você encontra facilmente a cerveja amanteigada em alguns restaurantes e em diversos carrinhos espalhados pelo parque. Um copo custa mais ou menos US$ 5,00, entretanto, adquirindo a "caneca butterbeer" você ganha o direito de enchê-la diversas vezes por um preço especial. Só esteja preparado para pegar uma fila pois essa bebida virou sensação desde o seu lançamento.




Comentários

Postagens mais visitadas