Instagram

Picolé de melão - Melona


Em junho do ano passado fui curtir uns dias de folga do trabalho em São Paulo. Aproveitei para encontrar alguns amigos e fazer turismo pela terra da garoa.
Passeando pelas ruas do bairro da Liberdade, famoso reduto oriental, deparei-me com uma geladeira repleta de picolés diferentes. Um amigo que estava fazendo as vezes de guia logo falou: "Você tem que experimentar esse picolé. O de melão é muito bom!"
Ainda não escrevi aqui, mas sou completamente viciado em picolés, sorvetes, milk-shakes, smoothies, enfim, tudo que é gelado e refrescante. Em sentido oposto, detesto melão!
Falei que não gostava muito de melão, mas meu amigo insistiu: "Você vai gostar desse picolé, vai por mim!"
Com vergonha de ser indelicado, resolvi experimentá-lo. Ainda bem!
O picolé de melão não é bom, ele é fantástico. Sério, eu me surpreendi muito positivamente com o mesmo. Cremoso, perfumado e com sabor de bala, não tem como não conquistar quem o prove.

 
Como dá para observar pelas fotos, o nome do picolé é Melona. Trata-se de um picolé sul-coreano que chegou ao Brasil no ano de 1998, sendo vendido em pequenas lojas voltadas para o público oriental da cidade de São Paulo. Não demorou muito e o picolé Melona virou febre, passando a ser comercializado em diversos estados brasileiros.


A linha principal dos picolés Melona inclui ainda os sabores banana, morango e manga. Provei também o sabor banana. Era gostoso mas nada extraordinário, especialmente quando comparado com o picolé de melão.




Comentários

Postagens mais visitadas